Contam viajantes que pude conversar, que ao norte de Valânsia há a nordeste, florestas montanhosas, e a noroeste, um ambiente agreste e que seguindo ao norte ladeado à oeste por uma costa extremamente bela e selvagem já três cidades estado governados com mão de ferro pelos filhos de Orcus.
As cidades de Iskaral, Blankir e Markal são as cidades fundadas por estes seres, assim que chegaram ao plano material. As informações aqui são de viajantes, e como sabemos eles podem aumentar tudo. Mas creio que as informações aqui sirvam como base para aqueles que visam atingir os ermos munindo-os de precauções sempre necessárias a vida de um aventureiro.
ISKARAL
100 mil habitantes
A cidade de Iskaral segue uma arquitetura de modo assírio, onde as estátuas de Cherubs têm em seu lugar, estátuas aranhas com bustos de homens e mulheres, com cabeça de porco, homem ou aracnídea.
Seus habitantes são os elfos pálidos. De pele em tons que vão do chumbo ao cinza claro, com cabelos brancos, negros prateados, cultuam Iskaral, além de toda sorte de homens e humanóides monstruoso em menor proporção.
É uma cidade cheia de zigurates e construções em ângulos retos e diagonais, às vezes adornados por Kerubs e padrões que mostram as façanhas de Iskaral, de sua mãe Arak-Tacna, e de seu pai Orcus.
MIRKAL
50mil habitantes.
A cidade de Mirkal é um grande mausoléu, com diversas pirâmides e esfinges representando Mirkal: um frio busto masculino metade leão.
Seus habitantes são homens e Tenebruns, a grande criação de Mirkal para perverter a vida de Liena e Artheus. Os últimos são a elite da cidade: são os sacerdotes e a nobreza, que criam os homens, muitos lobotomizados e encantados, como gado e cães de guarda para seus próprios interesses de trabalho e alimentação.
BLANKIR
50 mil habitantes.
Blankir, o senhor da Guerra e da Destruição, fundou uma cidade sobre estes valores.
Qualquer raça aqui é bem vinda desde que prove seu valor em batalha e dobre seus joelhos a Blankir.
Possui uma arquitetura rudimentar, feita pensando antes na resistência do que em qualquer outra coisa.
Seus monumentos são grandes salões e torres adornados com presas de elefantes e ossos de seres gigantes.
Feito por encomenda ao serviço de inteligência da muito honorável Guarda do Grito Branco.
Comentários
Postar um comentário