Da mesma forma que Orcus mandou seus filhos para a o plano material, pode ocorrer que algum mortal ou força menor deste plano alcance tal poder e notoriedade para o panteão da ordem e neutralidade que ascendam em grau de importância, se tornando um agente daquele poder de modo superior a um mortal.
A igreja de Artheus possui alguns poucos santos, que atingiram esse patamar antes do grande êxodo. Nenhum deles está mais no plano material, mas a devoção a eles é presente como um lembrete de que podem aparecer quando necessário. Há diversos relatos da aparição desses santos que foram essenciais para ajudar os colonos vethusianos, desde os livrando de perigos em alto mar até milagres em momentos críticos da colonização.
Os círculos druídicos possuem os grandes espíritos. Druidas que mostraram de tal modo seu serviço à Liena que se fundiram com o espírito de algum elemento da natureza ou animal e são capazes de agir em momentos críticos ou sob certas condições quando o desequilíbrio do mundo está em risco.
(druida recebe a visita de um Grande Espírito ao salvar a vida de um filhote que perdeu a mãe para caçadores)
A Igreja de Theldir possui os Grandes Filósofos. Seres que através do conhecimento e da devoção prestaram inestimáveis serviços à causa de Theldir, ascendendo à um patamar superior aos mortais. Grandes observadores e registradores, mantêm registros infindáveis do que ocorre em Valânsia e até em outros planos.
(dizem que grandes debates sobre assuntos cósmicos ocorrem em outros planos... Aliás, ouso dizer que este debate não ocorreu no plano material de Valansia...)
Comentários
Postar um comentário