Customizando armas de Old Dragon, e pequena digressão sobre o blog.

Sobre o blog: (se não quiser saber sobre o blog pode ir para o título alguns parágrafos abaixo: Armas customizadas para Old Dragon.)

Neste blog vou colocar os conteúdos criados dos RPGs que mais gosto. Disparadamente haverá mais conteúdo para Old Dragon, e Valansia, pelo menos por enquanto.

O nome tem a ver com um dos cenários  de campanha oficial do do RPG Old Dragon, que se chama Heróis de Valansia (se fala valânzia). É um cenário vanila, clássico de rpg, com homens, anões, elfos e halflings, gnomos e etc, e este é o charme dele: ele é clássico, e foi pensado em dar uma estrutura para suas campanhar que não fosse rígida.

Nele há muito espaço para criação, e o livro não possui NENHUMA regra. Ele é feito só de lore. 

Todas as pontas soltas devem ser preenchidas por você, e se tiver preguiça, pelo menos pode pegar conteúdos de outros rpgs e colocar. Ou seja, casa com o que você quiser. 

Feita a explicação, em lugar inadequado e antes tarde do que nunca, segue o outro assunto do post:

 Armas customizadas para Old Dragon

Para que customizar armas? Por que sim, pois acho que só o dano e preço, no começo é legal, mas depois de um tempo fica muito simples, e não tão legal quanto se eu tivesse uma diferença clara entre usar um machado e uma espada que não fosse o dano.

Além dos equipamentos, por que não deviamos nos preocupar com a arma que estamos usando? 

Quero que as armas sejam um ponto de análise assim como os equipamentos de viagem, com suas diversas caracteríticas, mas que não sejam detalhadas ao ponto de travar, embora o que trava o jogo não sejam as regras, mas a flata de fluência nelas (mitos sobre o dd antigo combate). Ainda sim, quero uma coisa simples, para que o detalhamento não exija muito para ser fluente nele.


A tabela abaixo foi fortemente influenciada (em muitos casos chupinhado mesmo) pelo RPG BXP (BXP RPG) e pela tabela de armas do antigo Old Dragon Aprimorado.

Arma - Característica - Descrição

Adagas - Dupla - Usar duas rola o dado de dano duas vezes e fica com o maior em caso de ataque bem sucedido

Espadas - Precisa, Desarmar - Críticos com 19-20, Desarmar (ataq bem sucedido contra CA sem armadura, exige JP para não largar a arma longe

Espada Montante - Precisa, Destruidora - Críticos com 19-20, críticos diminuem CA do alvo em 2

Machado - Brutal, Destruidor - Críticos dano x3, críticos diminuem CA do alvo em 2

Maças e Martelos - Devastador, Maciço - Crítico causa 1 nível de exaustão, ataques fáceis contra armaduras de metal

Lanças - Alcançe, Finta - Ataca antes se oponente entrar na area de acerto, JPD para fazer o oponente perder a ação da rodada

Arcos - Alcançe, Preciso - Crítico com 19-20

CimitarraBrutal, Desarmar - Críticos dano x3, Desarmar (ataq bem sucedido contra CA sem armadura, exige JP para não largar a arma longe)

Besta - Brutal -  Críticos dano x3

PiqueAlcançe, Finta, Brutal - Ataca antes se oponente entrar na area de acerto, JPD para fazer o oponente perder a ação da rodada, Críticos dano x3

Os efeitos dos críticos comuns, dobrando o dano, se aplicam. Modificadores de dano só se aplicam uma vez e não são multiplicados. O que multiplica são os dados lançados, então se a arma causa 1d8 de dano, e for brutal, ela causa 3d8, se ela causa 2d4, ela causa 6d4.)

 

Comentários