Após fazer uma origem não oficial para os elfos de Valansia resolvi fazer uma especialização que preservasse, em termos de lore e mecânica, o espírito dos elfos mais próximos dessa origem mítica. Eles são fortemente influenciados pelos elfos originais de Tolkien, com sua ligação com o mar, estrelas e as florestas.
Elfos de DnD clássico estão longe dos elfos de tolkien, principalmente mecanicamente por conta das magias. Elfos de Tolkien não estudam magia nos grimórios como um conjurador clássico de DnD. E, claro, o OD me parece até o momento a melhor versão de "do jodo de rpg original", e carrega esta mesma característia. O elfo arquimago do DnD clássico não lembra nada os principais elfos de Tolkien.
Em um debate no grupo de whatzap do Old Dragon, com a colaboração de outros membros ao tentar encaixar mecanicamente um elfo tolkieniano em OD, percebi que ele seria provavelmente seria um clérigo. Afinal, eles são devotos da beleza, e das formas como ela se manifesta no mundo, assim como também são devotos de Elbereth Giltoniel, e às vezes são devotos de uma jóia!
Além disso a classe clérigo suporta armaduras e armas, além de ter magias de cura.
Verificando isso na estrutura do Old Dragon, as regras para especialização caíram como uma luva: abarcam uma mudança no chassi do clérigo de modo que ela se torne uma classe própria, que parece, cumpre os requisitos de ser um elfo com o espítio tolkieniano.
Segue então aqui o Devoto das Estrelas, uma especialização da classe clérigo restrita a elfos, que busca atingir esse propósito de ser fiel a origem mítica não oficial dos Elfos de Valansia enquanto mantém o espírito tolkieniano.
Comentários
Postar um comentário